quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Construtora Conserpa completa 40 anos no mercado paraibano


Uma das principais empresas do setor da construção civil do Estado, a Construtora Conserpa comemora hoje 40 anos no mercado paraibano. A empresa iniciou as atividades no setor de pavimentação, mas a partir da década de 1980 se dedicou às incorporações imobiliárias acumulando já 48 empreendimentos na área.
Em comemoração às quatro décadas de fundação, completadas no mês de julho, os diretores da empresa vão receber fornecedores e colaboradores na noite de hoje na casa de festas Maison Blunelle, em João Pessoa. “Será um momento de partilhar a alegria desta trajetória”, comentou um dos diretores da Conserpa, José William Montenegro Leal.
Hoje, com 138 funcionários e vivenciando o bom momento do setor imobiliário, que tem mostrado resistência às crises, o empresário diz que a empresa já enfrentou momentos de dificuldade ocasionados pela economia nacional.
José William recorda que nem sempre o mercado foi tão promissor, tendo passado momentos difíceis, sobretudo durante o governo de Fernando Collor. “Houve um período em que para honrar compromissos com nossos funcionários precisamos nos desfazer de patrimônios, mas nunca deixamos de realizar o pagamento corretamente”, destacou.
“Para enfrentar esses 40 anos, acredito que o ponto principal foi a perseverança. Vivenciamos períodos em que o mercado financeiro era bem mais rentável, mas a paixão pela construção civil fez com que continuássemos”, lembrou.
Atualmente, a empresa possui quatro empreendimentos em fase de construção e deverá iniciar um novo projeto no mês de outubro e um outro em janeiro de 2012.
Novos nichos
Além da construção de imóveis residenciais e comerciais, que viraram os focos principais da empresa, a Conserpa tem em andamento ainda a construção de um hotel na Orla Marítima da capital. Percebendo o crescimento de João Pessoa como destino turístico, a empresa resolveu investir no setor neste ano.
“João Pessoa já é um destino turístico natural, por isto existe esta necessidade de novos leitos. Resolvemos então diversificar nossa atividade”, ressaltou José William Montenegro Leal.
Inovação
Ao longo dos 40 anos de fundação, a inovação tem sido uma marca da Conserpa, tanto no que diz respeito à aquisição de mercadorias e máquinas modernas como no que tange à responsabilidade social. A empresa que foi a primeira do Estado a iniciar a construção de um prédio com mais de 40 pavimentos, foi também uma das primeiras a implantar salas de aula para os funcionários nos canteiros de obras e se preocupa constantemente com a sustentabilidade.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário