quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tirando fotos de imóveis


Combine sua percepção com um pouco de técnica e faça ótimas fotos de seus imóveis


Divulgando o seu imóvel.Hoje em dia tudo pode ser comerciado pela internet, existem vendas de diversos produtos, automóveis, alimentos, serviços, viagens, inclusive imóveis que é o nosso foco.

Nesse sentido, um ponto é indiscutível: para divulgar imóveis na internet, as fotos são quase que OBRIGATÓRIAS (salvo algumas exceções, como grandes áreas comerciais, latifúndios etc. É justamente em relação a esse ponto que muitas imobiliárias e profissionais caem num grave erro: colocam qualquer foto, sem se importarem com qualidade.
Neste texto, vamos apresentar algumas dicas de como fazer essa divulgação de forma correta, contribuindo para atrair seus clientes e facilitar seus negócios imobiliários.Afinal, é importante lembrar que uma foto pode sim influenciar na decisão de escolha do cliente, seja para encantar ou causar horror.


Como vender um imóvel pela internet?  Além de todos os nossos serviços (site personalizado com a sua identidade, sistema de gestão imobiliária GAIA, parcerias, canal do imóvel entre outros link para os serviços da I-Value), é necessário divulgar seu imóvel de uma forma agradável para os olhos dos seus clientes.

"Raramente você tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão." 
Robert Wong (presidente da Korn Ferry)

Não é necessário ter uma câmera profissional para vender a imagem dos seus produtos, você pode utilizar qualquer câmera digital seguindo as dicas abaixo.

 Tirando fotos de imóveis

1.                  Inspecionar o local do trabalho.
·         Se é uma imagem externa, tomar cuidado para não fotografar imagens que apareçam carros com a placa à mostra ou um ambiente sujo aparentando uma casa abandonada.
·         Se é uma imagem interna, também ter atenção no local, cuidado com corredores vazios, pessoas, varal com roupas, quarto ou sala bagunçados e principalmente jogos com espelhos em que você pode aparecer no reflexo; e lembre-se você não está vendendo um objeto

.

 2.                  Foco
·         Apoie sua câmera em um tripé, ou mesmo em uma cadeira, evitando assim que a foto fique torta, ou sem foco (tremida).
·         Procure ângulos em que apareçam ao mesmo tempo, o piso e o teto do ambiente.

  
3.                  Iluminação
·         O ideal é tirar fotos com toda iluminação própria do ambiente: abra as janelas, portas e acenda as luzes, prefira a luz natural ao flash (no caso de uma câmera comum) e evite tirar fotos de frente com a janela.

4.                  Tamanho
·         Recomendamos que a foto seja tirada em formato paisagem, seja ela de casas térreas, sobrados e até prédios (horizontal – 800x600px – isso impede que algumas fotos sejam tiradas de aparelhos celulares).
·         O Gaia redimensiona as imagens para o tamanho adequado na divulgação do site. Caso seja formato retrato (vertical) ela será esticada, perdendo o foco. 

 

Dicas Gerais:


Bom, enfim, o que NÃO DEVEMOS FAZER:
  • Não tire fotos de imóveis bagunçados, peça sempre (com jeitinho) para a pessoa organizar o imóvel antes de ir tirar as fotos;
  • Não tire fotos repetidas. Uma foto de cada ambiente já é necessário. Lembre-se, as fotos são somente para convidar o interessado a visitar o imóvel;
  • Não coloque um número muito excessivo de fotos no site da sua imobiliária;
  • Não tire fotos de louças sujas, roupas no varal ou paredes em branco (é incrível, vejo aos montes esse tipo de foto)
  • Não tire fotos de fachadas pichadas ou mal conservadas;
  • Não use celulares para tirar fotos. Dê preferência para câmeras digitais amadoras ou profissionais;
  • Não tire fotos de pessoas ou placas de carro. Cuidado com a privacidade;
  • Evite flash: procure tirar fotos naturais.
  • Configure sua câmera fotográfica para não aparecer a data em que você tirou as fotos.
  • A foto da fachada é a principal. Para áreas externas, os dias com iluminação natural favorecem o resultado de sua fotografia. Procure valorizar a arquitetura, o paisagismo e a segurança da propriedade, caso o local seja próximo a áreas arborizadas ou próximo a uma praia, tire foto da vista partindo de uma sacada ou mesmo da porta do imóvel.
  • Itens que valorizam o imóvel merecem atenção, por exemplo, acabamento no teto, no piso, iluminação, esquadrias, banheiros etc;
  • Por fim, antes de fotografar, confie na sua percepção, explore bem o ambiente e sinta-se parte dele. Escolha o ângulo que favorece o que você deseja mostrar ao seu cliente, aquilo que é diferencial do ambiente.

Boas Fotos ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário