Lareira ecológica abastecida com etanol |
A empresa K3 Imports (importadora na área de casa e decoração) trouxe para o Brasil as lareiras ecológicas abastecidas com etanol. Muito difundida na Europa, África e Canadá, a lareira ecológica tem uma série de vantagens que agora também estão ao alcance do público brasileiro. A praticidade é uma delas, uma vez que a chama é produzida a partir da combustão do álcool 92,8%, produto facilmente encontrado em supermercados e farmácias. Outro ponto de destaque é o fato de não resultar cheiro, fumaça e não ressecar o ar enquanto a chama estiver acesa, pois a combustão do álcool produz H2O.
Além disso, elas cabem em qualquer ambiente, deixando os espaços muito mais atraentes e aconchegantes. “A pessoa que opta por esse modelo de lareira não precisa se preocupar em modificar a estrutura do ambiente, já que não há necessidade de instalação de chaminés ou dutos”, ressalta a arquiteta e diretora da K3 Imports, Nanci Fleury.
As lareiras ecológicas estão disponíveis em 17 modelos e todos funcionam com câmara de combustão. A câmara de combustão ou queimador é um reservatório para armazenar o álcool e que possui uma abertura regulável que serve para controlar a intensidade, a altura da chama e o tempo de aquecimento. Ou seja, a duração da chama depende do tamanho do queimador e de sua capacidade de armazenagem do álcool. Alguns modelos chegam a proporcionar um aquecimento de até 20 horas.
Algumas peças são voltadas para o aquecimento do ambiente, outras têm caráter mais decorativo. A área de aquecimento dos modelos menores, que são usados principalmente como objetos de decoração, é de 5m2, enquanto os modelos com queimadores maiores têm um alcance de aquecimento de 20m2. “Para ampliar a capacidade de aquecimento, é possível usar mais de uma peça no ambiente, tudo depende da necessidade e da criatividade de cada um”, comenta a arquiteta.
As lareiras ecológicas, certamente, são excelentes opções para quem deseja tornar o ambiente mais requintado, com toques de modernidade e inovação, sem abrir mão dos cuidados com o meio ambiente.
Fonte: obra24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário