Tenho 46 anos e trabalho como diretor da loja de Ipanema da Nova Aliança Imóveis. Será um prazer estar aqui nas próximas duas semanas, fazendo este Diário de Carreira e dividindo com vocês a minha experiência no mercado imobiliário. Espero mostrar como funciona o trabalho do corretor imobiliário e que esta troca seja bacana para todos.
Acredito que seja interessante começar contando um pouco da minha formação profissional. Sou de família humilde e já passei por muitos empregos antes de chegar até ao mercado imobiliário. Já trabalhei com venda de porta em porta, fui ambulante, dono de oficina e, quando jovem e idealista, até tentei uma vaga de vereador na cidade de Maricá. Mas esse plano acabou não dando certo.
Eu já possuía experiência de vendas trabalhando com artigos de iluminação quando me vi desempregado. Surgiu a chance de trabalhar no mercado imobiliário numa empresa que nem existe mais - a ServRio. Confesso que eu mesmo não acreditava no meu sucesso nesse mercado, já que não conseguia achar fácil vender apartamentos.
Foi no começo difícil como corretor na Serv-Rio que descobri um dos segredos do mercado. Além de madrugar na imobiliária e se dedicar com muito esforço, é preciso conhecer totalmente o produto que você trabalha. Quando tive esse 'clique', consegui fazer o casamento das informações entre o desejo do cliente e o portfólio que a imobiliária dispunha.
Aos poucos, comecei a emplacar vendas e fiquei alguns anos na Serv-Rio até a empresa fechar. Em 2003, Johnny Guedes, proprietário da Nova Aliança, que havia sido meu corretor na Serv-Rio, me convidou para reingressar no mercado.
Hoje já somo 20 anos de mercado imobiliário, com sete na Nova Aliança e quatro na função de direção de loja. Passei por momentos complicados, mas tenho muito, muito orgulho mesmo, de trabalhar neste mercado maravilhoso. Aqui pude ajudar muitas pessoas a construir seu sonhos e, o mais importante, pude conquistar os meus próprios sonhos. Mas isso é outra história, que contarei outro dia.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário