Quando analisar a região, estude os pontos a seguir:
Vias de acesso: observe a facilidade de deslocamento para outras localidades. Caso trabalhe em outro bairro, por exemplo, o trajeto será bem mais tranquilo. - Transporte: confira as linhas de ônibus, trem ou metrô, além de pontos de táxi existentes no bairro. Mesmo que você possua carro, estas opções podem ser mais rápidas e baratas ou convenientes em dia de rodízio.
- Áreas de lazer: procure os parques e praças da região. Estas áreas, além de ideais para os momentos de descanso, melhoram a qualidade de vida e também valorizam o imóvel.
- Estrutura de comércio e serviços: este é um dos itens mais relevantes na escolha da localização, principalmente quando há centros de compras (shoppings) no entorno, afinal, ter, por exemplo, um supermercado ou farmácia próximo ajuda a minimizar a correria do dia a dia.
- Segurança: certifique-se se o bairro e a rua escolhida são realmente seguros. Verifique a iluminação e como é o movimento de pessoas também durante a noite e finais de semana.
- Educação: é interessante que existam escolas, universidades e cursos de idioma próximos, principalmente se tiver filhos.
O bairro que conta com uma estrutura que abriga os tópicos acima, além de tornar o cotidiano do morador muito mais fácil, aumenta o poder de valorização do imóvel. Para fazer a escolha certa, sempre leve em conta o perfil da sua família. Bairros como Vila Madalena, por exemplo, são conhecidos pela vida noturna intensa. Para quem prefere uma região mais silenciosa, esta não seria a opção recomendada. Por outro lado, casais jovens, sem filhos, podem preferir localidades como esta, para estarem próximos de opções de diversão e do agito cultural.
Antes de pesquisar a localização, estude a sua rotina, observe o que um bairro precisa oferecer para facilitar o seu dia a dia. Feito isso, a escolha pelo melhor bairro será muito mais simples e certeira.
Fonte: Tibério Construções e Incorporações
Nenhum comentário:
Postar um comentário